MISSIONÁRIOS
E PLANTAÇÃO DA IBM
O dr. Hibbert disse o seguinte: “Tenho argumentado que o plantio de igrejas é peça fundamental na Missio Dei. Sem o plantio de novas igrejas o propósito de Deus não é realizado na terra. A transformação da sociedade na direção de Deus ocorre através da sua agência, a Igreja, e assim, comunidades locais de convertidos são a maior expressão de sua presença e seu desejo transformador”. Esta posição do Dr. Hibbert é certamente a nossa. Por isso, como Igreja, estamos empenhados em orar para que o Senhor levante mais obreiros, em formar aqueles que o Senhor chamar, e em ouvir sobre missionários interessados em plantar ou revitalizar igrejas neste nosso Portugal ou de outras nações. Segue aqui aqueles que Deus já tem levantado no nosso meio e com quem estamos a colaborar.
Família Farinha
O Projeto da Madeira
O Cláudio nasceu na Ilha da Madeira e viveu lá até aos 18 anos. Em 2011, o Senhor o deslocou da bela Ilha da Madeira para a Grã-Bretanha para se juntar ao seu irmão que vivia em Rugby. Embora a Grã-Bretanha seja considerada espiritualmente morta por muitos, Deus usou a pregação fiel do Evangelho na cidade de Rugby para salvar o Cláudio. Em Fevereiro de 2012, ele arrependeu-se dos seus pecados, confiando somente em Jesus Cristo para a sua salvação. O Senhor mudou radicalmente a vida do Cláudio.
A Nikki nasceu no Reino Unido numa casa cristã. Ela frequentava regularmente a igreja, grupos de jovens e aulas bíblicas, mas aos 13 anos percebeu que esas atividades religiosas não eram capazes de salvá-la. Antes de fazer 14 anos, o Senhor abriu-lhe os olhos para perceber a necessidade da salvação que somente Jesus Cristo poderia dar. A Nikki arrependeu-se dos seus pecados e colocou a sua fé e confiança inteiramente no Senhor Jesus Cristo para ser salva.
O Cláudio e a Nikki se conheceram em 2011 e casaram-se em 2014. Eles juntaram-se á Grace Bible Church Rugby nesse mesmo ano e têm continuado a servir o Senhor desde esse tempo. O Senhor abençoou os Farinhas com três lindas crianças. A Abigail é a mais velha e adora desenhar, escrever e colorir. O Marcelo gosta de passear e brincar no parque. A Sofia é a mais nova e adora ouvir músicas e brincar com a irmã
Família Moraes
Ministério Semeadores
da Esperança
Os Missionários Carlos Heron e Ana Laura Moraes foram convertidos no ano 2000 e, desde o ano de 2002 têm se dedicado ao Evangelismo, e mobilização para Missões na igreja local. O Missionário Carlos Heron estudou teologia no Seminário Batista Regular em Crato-CE, Brasil.
Em 2012, com suas duas filhas, Ana Beatriz e Ana Letícia, chegaram ao campo missionário muçulmano africano da Gâmbia – África Ocidental, onde permaneceram até o fim de 2019, quando saíram por motivo de doença. Atualmente, o ministério está em desenvolvimento em Portugal, mas ainda continua a apoiar a Congregação plantada no campo africano.